Instituto Vida Real recebe doações na edição de abril do Espalhe o Bem
Pular corda, tocar violão e pintar o rosto com tinta foram algumas das atividades que crianças e adolescentes do projeto Vida Real participaram na edição deste mês do Espalhe o Bem. A ONG do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, atende cerca de 300 pessoas, com oficinas e cursos profissionalizantes.
A estudante Vitória Faustino, de 12 anos, está inscrita em três aulas diferentes na instituição e conta qual é a preferida. O líder comunitário Sebastião de Araújo, que fundou a instituição em 2006, conta que o objetivo da iniciativa é promover sonhos.
Não tinha quem não parasse para conferir o que se passava na Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul. A empresária Cris Marques foi uma das que compareceu ao local para doar livros.
Além de doar, ouvintes da BandNews FM marcaram presença na tenda da Drogaria Venancio, montada ao lado da saída A do Metrô. A administradora de empresas Marilene Sinhorelli foi uma das que saiu satisfeita com os resultados dos exames.
Os apoiadores também fizeram a diferença. O diretor da Venâncio, Wallace Siffert, ressalta a importância de espalhar o bem através das ações de saúde. A diversão foi garantida pelo Animando Corações, como conta Lais Rajo integrante do grupo.